quinta-feira, 13 de março de 2014

#Sessão Fotografia

É fato de que estou em débito com este espaço;mas é de conhecimento que eu gostaria de mudar isso ;)
Estreando um entretenimento novo por aqui/
#Sessão Fotografia vêm a ser o compartilhamento de imagens sempre capturadas por mim;porque afinal cada imagem aprisionada através de uma câmera têem  uma história à contar.

Em dias passados eu estava a noite em casa - oh coisa boa é estar em casa não é!? Aqueles característicos dias de semana onde o que tem a fazer é relaxar o quanto puder,conferir a programação favorita na TV , tomar uma sopinha bem temperada e manter se preparado para o batente no dia "à" vir.
O relógio ainda marcava as  8:00.
Tempo longo pela frente___ pensa a pessoa que não se recolhe pra dormir antes das 2:00 da madruga. Mas há bom motivos envolvidos neste tempo ocioso,sempre tem coisinhas aqui e acolá para organizar,não há tempo livre pra mim;sou daquelas que enquanto seca as unhas dos pés ocupa as mãos com o tricô ou faz dobraduras - um agito só!!! A internet é uma grande comedora de tempo nestes dias contemporâneos, mas a vida perdeu o sentido sem ela (isso me assusta um pouco,mas  é um  assunto para um outro dia) o fato é que a net está envolvida nestes períodos noturnos também. A pintura é uma outra ocupação maravilhosa porque me dá prazer ;e fazer o quê se depois da meia-noite a criatividade é mais explícita.
Voltando ao tempo marcado no relógio.
8:00 hs em ponto.
Ouvi uma trovoada ecoar ao fundo.___quando digo ao fundo quero dizer ao longe,ao não visível.
Veio seguida de outra com um barulho assustador e trouxe um chocoalhar de raios em flesh que iluminavam as paredes do minha sala, assustando minha cachorrinha que sempre corre para esconder debaixo dos móveis.
Enfim um grande e ensurdecedor estalo se fez ouvir no quarteirão inteiro e as luzes apagam.
É neste momento que "você" se dá conta o quanto a light é importante.rss Despenca muita água lá de cima "do céu" e eu parada no meio da sala sem consiguir vislumbrar minha própria mão.
Um breu só!___diria aquele senhor lá da obra ao lado.
Eu nunca confessaria isso em alto-público aos 32 anos;mas aqui só pra vocês;o escuro ainda me assusta um pouco. (...)rss
Eu grito para o meu marido:
___ Onde estão as velas?
___Não sei;estão onde você as colocou-não lembra? ___ahhh, grande resposta característico dos homens. rsss
Então eu me ponho avançar o longo corredor e tateio até a copa ,correndo o risco de arrancar uma unha em alguma ponta de móvel. Penso positivo.
Finalmente as encontro.
Uma hora e meia se passou e a vela já ia findando,mas seu pavio ainda continuava oponente cumprindo o seu papel de rasgar aquela escuridão ocasionada por um forte raio ou por quedas de árvores na fiação elétrica. Neste momento ainda não sabíamos o motivo,o órgão responsável por nos trazer luz já havia sido acionado e só nos restava esperar.
A esta altura eu observo a luz sinuosa daquela vela e algo me atrai.
Em dois clics eu consigo esta fotografia abaixo.





Conclusão:
É preciso olhar com outros olhos para os momentos que porventura possamos considerar mais insignificantes. É preciso bom humor para enfrentar as novas situações que inicialmente podem nos parecer desagradáveis.

*Dani Cristina
Sucesso com as palavras;
Até o próximo palavrear.
Um Abraço!

Nenhum comentário: