sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eu Também era Fã de Brigitte Monfort-A Espiã Fictícia da CIA !!!

Nossa eu realmente não sabia o que ia encontrar sobre este personagem das histórias dos livrinhos de bolso da Série ZZ7 que tanto amei na adolescência quando cliquei o nome Brigitte Monfort no Google;mas há inúmeros outros fãs como eu.

Esta Série de livros de bolso criada  nos anos 60; (Não era nem nascida nesta época; sómente conheci as histórias aos 14 anos já nos anos 90;me foram inseridas através de um amigo  que colecionava fielmente a série).

Filha da espiã Giselle Monfort uma criação do jornalista David Nasser, autor de outros sucessos, Brigitte é uma agente da CIA e personagem de histórias de espionagem que ocorrem na época da Guerra Fria.
As aventuras de Brigitte Montfort – também chamada de "Baby" Montfort – fazem parte dos primeiros livros de bolso lançados no Brasil e sua imagem foi criada pelo ilustrador e desenhista Benício,  baseado na socialite carioca Maria de Fátima Priolli. Em quase três décadas, foram publicadas exatas 500 histórias originais, entre 1965 e 1992, em séries denominadas vermelha, azul e verde (a cor da logomarca ZZ7 no livreto), em formato de bolso. Também na Espanha as aventuras de "Baby" Montfort foram publicadas, com o nome de "La Espía más Bella-Baby". A profundidade e o conhecimento profissional dos assuntos tratados, fez com que durante certo tempo a imprensa brasileira acreditasse que "Lou Carrigan" fosse algum agente da CIA contratado pela Ed. Monterrey para escrever suas aventuras. Leia mais sobre aqui.

Quando lia o livro imaginava;___Nossa esse cara é Gênio,as histórias não possuía nenhum apelo vulgar,muito suspense e cada aventura nova era uma história completamente diferente com início,meio e fim. Repito; o genial escritor Lou Carrigan! Por ser uma personagem descrita como bela e sexy era muito lido por homens, mas mulheres que apreciavam um pouco de mistério e suspense também se divertiam com as aventuras.
Eu devorava um livrinho por dia e li todos os 500. Pena que a publicação se esvaiu. Foi muito legal relembrar e olhar pra algumas capas que tive em mãos,já que devolvi religiosamente todos estes que havia tomado emprestado do amigo. Quem gosta de espionagem e suspense,não leu estes e se interessou;a opção são  os sebos e negociações com colecionadores;mas investigando eu encontrei um sebo online que tem alguns da série ZZ7 do qual referi.

Seguem algumas fotinhos de capas.
Até breve com novidades por aqui;
Sucesso com as palavras;
Um Abraço!!!

Nenhum comentário: