sábado, 7 de dezembro de 2013

Nelson Mandela - O Único!



    Ele poderia ter sido só mais um entre os outros mas não;ele escolheu ser ele mesmo sempre movido por um censo único de justiça e lealdade ao seu povo tão sofrido e massacrado de uma forma covarde e repulsiva. Mas sim;com certeza ele teve oportunidades de escolher os caminhos mais fáceis,menos espinhosos do que os que caminhou. Quando roubaram seu bem mais valioso para a alma - a liberdade, ele ainda se manteve  fiel aos seus anseios do início. Nesses dias que ocorreu seu falecimento muitos podem falar ou tentar descrever o tamanho exemplo e legado político que esse homem deixa. 
Impossível mensurar.
    Dificilmente um líder se entrega assim totalmente as boas causas. Verdadeiramente sem máscaras,com uma só face a mostrar ,sem o dinheiro estar em primeiro lugar. Olhando daqui  da minha posição tão pequena perante esse grande homem eu fico à pensar como é valioso um caráter realmente humanitário.
    O que os políticos brasileiros dizem por agora!?
 Vivo em um ,senão o mais belo país do mundo; porém  sinto me envergonhada perante as tamanhas diferenças entre os atos mesquinhos que ocorrem continuamente aqui nessa política brasileira e este exemplo tão grandioso. 
   O pouco tempo que o deixaram viver, ele viveu para os outros! 
   Pois sim ;já não fazem homens como antigamente.
*Dani Cristina

Sucesso com as palavras,
Até breve;
Um Abraço!!!

Nenhum comentário: