sábado, 28 de setembro de 2013

Um Planeta sem Cor

                                                                                                                  
                                                                                              -imagem do Google      

   O lugar em que estava a caminhar era inteiro circundado por árvores que floresciam tal como neve. As flores que pendiam de seus galhos eram tão alvas como os fios brancos de um ancião. O chão estava caiado delas e ao pisar eu escutava um estalar contínuo sob os meus pés desnudos. A sensação era mágica e relaxante.
   Continuei a caminhar circulando entre as árvores por horas que não sei calcular. Por muitas horas! O perfume era extremamente doce e  comecei a ficar um pouco tonta;o estômago estava revolto. Sentei em um cume coberto de pétalas suculentas e afastei com as mãos algumas e vi que se tratava de uma grande pedra enterrada pelo meio.
___Talvez à seculos passados ali tivera um oásis.___ pensei enquanto lançava o olhar para o mais distante, tentando encontrar uma cor que não fosse o branco.
 Era intrigante tudo aquilo;mas não havia outro tom de cor senão aquele e parecia não haver uma saída;pois eu já havia tentado alcançar alguma clareira que fosse;mas terminara andando em círculos. O nervosismo se dava por não consigui vislumbrar o céu,os galhos entrelaçavam fortemente entre si formando uma espécie de manto acima da minha cabeça. Fiquei ali sentada por mais um tempo. Só me restava planejar como sair daquele paraíso sufocante,olhei mais uma vez para aquela imensidão alva.
___Sim;um cenário totalmente desprovido de cor! Até os caules eram cobertos por uma casca clara.
    Deixei-me escorregar para o chão mantendo as costas na pedra,fechei  os olhos e cochilei por um tempo que também não sei precisar! Por muito tempo!
Quando abri os olhos não acreditei no que eu via;a minha frente um lago se criara e cisnes brancos nadavam. Oh meu Deus;aquilo só podia ser fantasia! Me levantei em um salto e encarei os cisnes por uns segundos,senti um desespero me sondar e comecei a correr enlouquecidamente em círculos.
   Eu precisava achar uma saída!
   Eu precisava voltar pra casa!
   Havia tantas coisas à serem resolvidas.
   Corri mais um pouco.
   Estava tão cansada e aquele cheiro doce ainda me enjoava. Encostei na pedra novamente e cochilei.
   Abri os olhos lentamente e observei;o lago não estava mais lá a minha frente,os cisnes haviam sumido.          Passeei o olhar ao redor e lá estava a saída que eu tanto almejara. Deus havia ouvido as minhas desesperadas preces;corri para lá e alcancei uma longa planície verde , a passos longos avancei rapidamente em direção ao caminho de casa.
   De repente eu ouvi:
   TaRRRRAC-TaRRRRAC-TaRRRRAC
   Não era o barulho daqueles despertadores antigos?
   Automaticamente levei a mão até o criado-mudo do lado da cama e o desliguei. O sol lindo penetrava por entre as cortinas na minha janela. Buzinas irritantes lá embaixo.
   Oh meu Deus - o que eu vivera era só um sonho!?
   Então esta era a realidade que eu tanto pedira para retornar!
   Eu precisava voltar para o paraíso branco.
*Dani Cristina
Obrigada por estar passando por aqui.
Sucesso com as palavras;
Um Abraço!!!

Um comentário:

Pérola disse...

Por vezes a realidade se confunde com sonhos.

Beijos