quarta-feira, 16 de março de 2016

30 Day Writing Challenge #1


Bem;como este post aqui;eu mesma me desafiei à escrever todos os dias  durante 30 dias a partir de hoje. Usando como guia os temas propostos ...(Se você quiser participar fique a vontade,as regrinhas estão lá).

O tema de Número #1 é;

Descreva um lugar....



"Era a primeira vez que eu visitava àquele lugar;havia uma trilha coberta de musgos e folhas secas de bambu e outras plantas de pequeno porte que ficavam a beira,um longo muro de bambuzal cercava toda a esquerda daquele caminho, e ao olhar para baixo via-se um riacho de fundo argiloso dourado e águas rasas, onde barrigudinhos nadavam num vai e vem constante. Por ora os barulhos que viam até mim me fizeram parar por uns minutos e inclinar meus ouvidos para escutar melhor,percebia-se que logo a frente devia haver uma cachoeira pois denunciava -se pela floresta um chuá característico.
Caminhei mais um tanto e confirmei o que suspeitara minutos antes,primeiramente uma pequena clareira se abriu defronte mim e em seguida pude contemplar um paredão alto de pedra  onde descia em constantes movimento torrões violentos de água. Árvores centenárias escondiam aquele pequeno paraíso e o privatizava até mesmo de seus próprios animais regionais já que ficava bem alto,bem distante do início da floresta. Contemplei ao redor com atenção,sorvendo para dentro de minhas narinas todo aquele cheiro de mato fresco. De uma daquelas árvores gigantescas pendiam cipós tão grossos como um caule de coqueiro e idênticos àqueles em que se pendura o "Tarzan" em seus filmes.  Macaquinhos pulavam de um topo para outro acima de minha cabeça soltando fininhos uivos afim de me assustarem. Um bocado deslumbrada com aquele lugar estava eu,tirei minhas botas e entrei na água sentindo toda aquela emoção de estar desvirginando a cachoeira que nunca antes tivera alguém se banhando em suas águas."



*Dani Cristina

Até mais Palavrear;
Um Abraço !!!

2 comentários:

Laura Santos disse...

Uma bela imagem e um texto descritivo verdadeiramente esplendoroso, com o perfume da terra, o verde da paisagem, o som da cachoeira e a transparência das águas.
Muito belo, Dani!
xx

Daniele Cristinah disse...

Oh muito obrigada Laura Santos;
que bom que gostou ;)

Beijos!!!