quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A Lenda da Mariposa e a Estrela

Olá;
como eu ainda estou atrapalhada pra organizar o meu tempo entre o outro blog,vida pessoal e passar pra cá de modo legal o que escrevi lá no papel ;eu vou compartilhar uma lenda que ouvi ainda criança e encontrei por aí novamente e descobri que ainda me fascina!


Vejam se concordam que é uma bela história à refletir....

Conta a lenda que uma jovem mariposa-de corpo frágil e alma sensível-
voava ao sabor do vento certa tarde,quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou.
Excitadíssima voltou imediatamente para casa ,louca para contar à mãe que havia descoberto o amor.
___Que bobagem!___foi a resposta fria que escutou.
___As estrelas não foram feitas para que mariposas possam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur e se apaixone por algo assim;para isso nós fomos criadas.
Decepcionada  a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe,e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta.
___Que maravilha poder sonhar!___pensava.
Na noite seguinte a estrela continuava no mesmo lugar  e ela decidiu que iria subir até o céu ,voar em torno daquela luz radiante e demonstrar o seu amor.
Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada ,mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal.
Entendeu que,se cada dia progredisse um pouquinho ,iria terminar chegando na estrela;então armou-se de paciência e começou a tentar vencer a distância que a separava de seu amor.
Esperava com ansiedade que a noite descesse e quando via os primeiros raios da estrela,batia ansiosamente suas asas em direção ao firmamento.
    Sua mãe ficava cada vez mais furiosa:
___Estou muito decepcionada com a minha filha ___dizia.
___Todas as suas irmãs, primas e sobrinhas já tem lindas queimaduras nas asas provocadas por lâmpadas!
___Só o coração de uma lâmpada é capaz de aquecer o coração de uma mariposa, você deixa de lado esses sonhos inúteis, e arranja um amor que possa atingir.
A jovem mariposa, irritada porque ninguém repeitava o que sentia resolveu sair de casa. Mas no fundo ficou marcada pelas palavras da mãe, achou que ela tinha razão.
Por algum tempo tentou esquecer a estrela e apaixonar-se pela luz de abajures de casas suntuosas, pelas luminárias que mostravam cores de quadros magníficos, pelo fogo das velas,nas mais belas catedrais do mundo.
Mas seu coração não conseguia esquecer a estrela, e depois de ver que a vida sem o seu verdadeiro amor não tinha sentido, resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu.
Noite após noite, tentava voar o mais alto possível ;mas quando a manhã chegava estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza. Entretanto ,à medida que ia ficando mais velha; passou a prestar a atenção à tudo que via a sua volta.
Lá do alto podia enxergar a cidade cheia luzes,onde provavelmente suas primas, irmãs e sobrinhas já tinham encontrado um amor.Via as montanhas geladas,os oceanos com ondas gigantescas,as nivens que mudavam de forma a cada minuto . A mariposa começou cada vez mais sua estrela,porque era ela quem a empurrava pra ver um mundo tão rico;tão lindo.
Muito tempo se passou desde então e em um belo dia ela resolveu voltar à sua casa . Foi então que soube pelos vizinhos que sua mãe, suas irmãs,primas, sobrinhas e todas as mariposas que havia conhecido já tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas,destruídas pelo amor que julgavam fácil.

A mariposa embora jamais tenha conseguido chegar a sua estrela ,viveu muitos anos ainda descobrindo toda noite algo diferente  e interessante .E sugerindo para a compreenção que as vezes,os amores impossíveis trazem muito mais alegrias e benefícios que aqueles que estão facilmente ao alcance de nossas mãos.
* Autor Desconhecido
Até a próxima;
Um Abraço!!!
********************************************************************************************************************************************************

Um comentário:

labirintos no deserto disse...

às vezes, o impossível nos protege da dor...